domingo, 2 de setembro de 2012

A maioridade D'Ella

Minha golden completou (no último dia 14) 3 anos de idade! Nossa, minha filhote já tem a maioridade canina...

Ella é minha companheira. Me consola e consola meu afilhado de 2 anos e meio. Os dois parecem primos de fato, um sempre demonstrando responsabilidade, carinho e amor pelo o outro. Ele passa o dia abraçando e rolando com ela em pura sintonia. Faz dela "gato e sapato" como diz minha vó... E a bichinha deixa!

Ele pode subir nela de cavalinho, abrir sua boa pra contar os dentes em sequencia rapida até seis e, ainda assim, quando ele chora ou fica de castigo, Ella se aproxima, apoia o focinho nas suas pequenas pernas e o olha de forma terna.

A Ella está acima do peso. Vive em uma dieta rigorosa mas como era o aniversário dela decidi que esse ano eu iria fazer um bolo canino para que ela tivesse algo diferente (e eu experimentasse a receita, claro). Seria algo como um "ANIMALsario"... ou algo do tipo! (working on the name, bear with me)

Fui até o café do ponto do Manauara e comprei todo o estoque de caixinhas crocante assinadas por Talita Avelino. Uma pequena delícia para adoçar àqueles que quisessem compratilhar um momento comigo e com a D. Ella!

Pendurei um banner com o nome dela entre os lustres que iluminas minha mesa e botei a mão na massa do bolo.


A receita é super simples:


Bolo de cenoura e manteiga de amendoim para cachorros:

1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
¼ xícara de manteiga de amendoim natural
¼ xícara de óleo vegetal
1/3 xícara de mel
1 xícara de cenoura ralada
1 ovo

1. Pré-aqueça o forno a 180 graus C. Unte uma bandeja de bolo redonda com 20cm ou uma forma para pão com 20 x 10.

2. Misture a farinha e o bicarbonato de sódio. Adicione o restante dos ingredientes e, utilizando uma espátula de borracha ou colher de madeira, misture até ficar bem combinado. Despeje a massa na assadeira e asse por cerca de 30 minutos, ou até que uma faca inserida no centro saia limpo.

O meu saiu assim do forno

Eu cortei o da Ella em forma de Osso e cobri com um pouco mais de manteiga de amendoim.


Ella adorou!!

Para os dog lovers, espero que tenham gostado. Experimentem fazer para seus companheiros... É sucesso garantido.



Beijos,


Kaká

PS: A receita eu tirei e traduzi desse site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário