sábado, 15 de setembro de 2012

Peguei o buquê!!! E agora?

Olá queridíssimos!!

Ontem foi o casamento da prima da Kaká e adivinhem?? Ela pegou o buquê!!


Coincidência ou não, essa prima que casou ontem foi quem pegou o buquê no casamento do irmão da Kaká, há dois anos e, entre as presentes, foi mesmo a próxima a se casar!

Apesar de ser considerado superstição, eu acho a brincadeira do buquê muito legal e super válida pois é, sem dúvida, um dos momentos mais divertidos da festa! Sempre rende ótimas gargalhadas!! Mas... o que fazer com o buquê depois?


Pesquisei na internet e descobri que não existe uma regra pra isso. Tem gente que diz que a pessoa que pega o buquê deve guardar pelo menos uma pétala e colocá-la ao pé de Santo Antônio. Li também que se ela colocar uma pétala dentro da fronha do travesseiro, sonha com o futuro marido... E existem pessoas que recorrem à desidratação, o que conserva as flores para sempre!!

Ah, gente!! Essa última não é a idéia mais legal de todas?? Tudo bem, não é simpatia e pode até ser que você ainda demore muito para se casar, mas você vai ter a oportunidade de guardar aquele momento para sempre!! E você também pode usar e abusar da criatividade na hora de decidir o que fazer com elas depois de desidratadas...


Três idéias que fazem a minha cabeça são:


  • emoldurar o buquê junto com uma foto do momento que você o pegou


  • se você for amiga da noiva, emoldurar o buquê junto com o convite e fotos do dia do casamento (noiva, noivos, você com a noiva depois de pegar o buquê, você pegando o buquê, etc) e dar de presente pra ela no dia do 1º aniversário de casamento


  • usar o buquê desidratado como seu segundo buquê, aquele que a gente usa só para jogar para as convidadas (existe um nome em português pra isso? em inglês a gente fala "toss bouquet") no dia do seu casamento
buquê emoldurado com convite e fotos

Existem empresas que se encarregam de desidratar e emoldurar as flores, como a Flores para Sempre. No site eles ensinam os cuidados que devem ser tomados ao enviar as flores para eles.

E você? Já teve uma experiência legal com a brincadeira do buquê? Compartilhe com a gente a sua história!!!

Beijocas,

Beta.

4 comentários:

  1. Beta, eu peguei o buquê quatro vezes antes de casar com o Paulo!! Hahaha, ele não tinha como escapar! Mas depois das festas eu colocava o buquê na água e guardava uma pétala em um livro, como recordação! Muito bacana as suas dicas! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa, ele não tinha como escapar meesmo!! ahaha Essa idéia de guardar uma pétala no livro é bem legal também!!
      Fico feliz que tenha gostado das dicas, e obrigada por passar aqui e deixar o seu comentário...
      Beijocas pra vc e pra Gigi!! =**

      Excluir
  2. Dia 12/01 peguei meu primeiro Bouquet.. que alegria... mas agora vem a duvida é tão lindo pra simplesmente descartar, estou pensando em secar as pétalas colocar perfume e fazer um sachê ou usar em alguma decoração do quarto. :)

    ResponderExcluir
  3. Peguei o buque, mais vi suas dicas um pouco tarde,estou com ele e está seco, o que faço com ele, pode me ajudar?

    ResponderExcluir