terça-feira, 20 de novembro de 2012

Otimização do Espaço em Casa

Olá queridíssimos!!

A Kaká foi morar em outra cidade e está naquela fase DELICIOSA de procurar idéias de como decorar seu novo apartamento.

Essa semana estávamos conversando e ela comentou que precisava pensar num cantinho para o seu computador, que funcionará também como área de estudo. Quando perguntei por que ela não fazia do segundo quarto um escritório (não só para colocar o computador e uma mesa de estudos, mas também para guardar livros, documentos, etc) ela me respondeu que o segundo quarto seria usado para hospedar os familiares que, eventualmente, fossem visitá-la.

Eu também moro longe dos meus pais e irmãos, então sei muito bem da importância de ter um lugar extra na casa para recebê-los. Acho muito legal ter um quarto sobrando na casa, e arrumá-lo todinho para receber as visitas! Mas... e quando você não tem um cômodo sobrando?

No meu apartamento eu não tenho um quarto que seja, exclusivamente, de hóspedes. Tenho um sofá-cama no quarto de brinquedos do meu filho e, quando temos hóspedes, eles usam esse quarto. O problema é que eu ainda não vi um sofá-cama que seja confortável como uma cama de verdade... E o meu, apesar de não ser tão ruim porque tem um tamanho ótimo, não é diferente. Então, quando eu recebo meus pais, por exemplo, não tenho coragem de hospedá-los lá e cedo o meu quarto para eles.

Sugeri que a Kaká fizesse isso: usasse o quarto como escritório e colocasse um sofá-cama lá, afinal de contas, a gente passa mais tempo "sem hóspedes" do que "com hóspedes" em casa, e eu acho besteira perder um espaço que poderia estar sendo muito bem aproveitado para criar um ambiente que será usado só de vez em quando. Mas ela vai acabar tendo o mesmo problema que eu, de ter que "mudar de quarto" toda vez que os seus pais, ou avós, forem visitá-la.

Fiquei pensando em como seria mais difícil se nós tivéssemos marido. Porque não dá pra falar "marido, vamos dormir no outro quarto para os hóspedes dormirem no nosso", né gente?! Foi aí que lembrei de uma empresa que faz móveis GENIAIS visando otimizar a utilização do espaço nas, cada vez menores, residências. Com os móveis da Resource Furniture você não oferece um sofá-cama desconfortável para sua visita dormir, e sim uma cama queen-size DE VERDADE, que fica completamente embutida na sua estante, por exemplo, quando você não tem hóspedes em casa. Ou então embutida no painel atrás do sofá. São inúmeras opções para criar um ambiente multi-uso! E não pense que é complicado fazer essa "transformação", não... É super prático!!



E não para por aí! Eles têm soluções super criativas para otimizar o espaço em vários cômodos da casa, envolvendo vários tipos de mobiliários. Para vocês terem idéia de como a coisa toda funciona, assistam os vídeos a seguir... SENSACIONAL define!!



Gente... tem como não amar?!?

A Resource Furniture é uma empresa de NY e, infelizmente, ainda não tem representante aqui no Brasil. Maaas, aquelas pessoas que acham que não podem mais viver sem esses móveis, a solução é entrar em contato com eles para saber como adquirir essas maravilhas. O que eu soube é que toda semana saem navios de lá com encomendas diretamente para o Brasil. 

Falando em aproveitar espaço, olhem o que esse rapaz fez com esse apartamento de 24 metros quadrados. É lógico que esse é um apartamento de HOMEM SOLTEIRO!!! Não consigo visualizar mulher nenhuma vivendo aí... Hahah! Mas, de qualquer forma, eles fizeram um verdadeiro milagre com o espaço. 


Espero que tenham gostado!!!

Beijocas,

Beta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário