segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Livros de Viagem para Crianças


Olá queridíssimos!!

Em 29 de outubro de 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e, assim, a Biblioteca Nacional foi fundada. Desde então, essa data é comemorada pelos brasileiros como o Dia Nacional do Livro. 

Para celebrar o dia de hoje, resolvi escrever um post sobre uns livrinhos que eu comprei para o meu filho há alguns meses, e que já fazia um tempo que eu queria compartilhar com vocês! 

Eu adoro viagens!! Eu sou daquelas que gosta de "estudar" sobre o lugar para onde eu vou viajar, para poder aproveitar ao máximo...

Acabei passando isso para o meu filho! Quando vamos viajar para algum lugar que ele ainda não conhece, eu conto histórias, mostro fotos, pesquisamos juntos sites na internet e até meus guias de viagem ele gosta de ler! Acredito que, assim, viajar seja muito mais interessante para ele.

Percebi isso logo cedo, quando ele tinha 1 ano e 10 meses e o levei à Disney pela primeira vez. Toda vez que ele via um personagem que ele já conhecia, olhava pra mim com os olhinhos brilhando numa cara de espanto, como quem diz "olha, mãe, esse aqui eu conheço!"

Ano que vem minha mãe vai fazer 60 anos e estamos programando uma viagem à Europa em família para comemorar! Eu, já me antecipando, comecei a procurar meios de "educar" o Omar para a viagem. Encontrei uma coleção de livros que eu achei interessante e resolvi utilizar meus pontos da Livraria Saraiva para adquirir todos.


A coleção se chama "Proibido para Adultos" e são quatro livros, no total: Paris, Londres, Roma e Nova York. Neles, as crianças aprendem um pouco de tudo... sobre monumentos, museus, um pouco de história, enfim, só vendo mesmo para se ter idéia!! Eu tirei uma foto do interior do livro de Londres, só para vocês terem noção de como as páginas são organizadas e não ficarem pensando que essa seria uma leitura muito cansativa para os seus filhos:


Cada duas páginas fala sobre um assunto, nesse caso a London Eye. Como vocês podem ver, é uma leitura bem gostosa!! Meu filho está adorando. Já terminamos de ler Londres e Roma. 

Outra coisa que eu gosto de fazer, é assistir filmes que tenham sido filmados nos lugares aonde nós estamos indo.

Quando levei o Omar para Nova York, assistimos vários filmes que se passavam lá, como "Uma Noite no Museu", que se passa no Museu de História Natural, e "Esqueceram de Mim 2 - Perdido em NY", que tem cenas no Central Park, no tradicional Hotel Plaza, na loja de brinquedos FAO Shwarz (que no filme tem outro nome) e, como o filme se passa na época de Natal, na famosa árvore de natal do Rockefeller Center. 

Poderia citar uma variedade de filmes que se passam nessas 4 cidades, mas são tantos que esse post acabaria ficando enorme e também estaria fugindo do tema central, que são os livros!! Assim, escreverei um outro post com uma listinha de filmes para assistir com a família antes de viajar para esses destinos! ;)

Feliz Dia do Livro para vocês!! Comemore essa data presenteando alguém com um livro. Pegue aquele livro que está lá na sua estante e você nunca arruma tempo para ler, e comece hoje! Leia com seu(s) filho(s)!! Estimule seu filho a adquirir o hábito da leitura. Doe os livros que você já leu, para que pessoas que não têm condições de comprá-los possam lê-los também... 

"Quem lê muito e anda muito, vai longe e sabe muito."(Miguel de Cervantes)

Beijocas, 

Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário