domingo, 8 de novembro de 2009

Shabby chic






Bem, se você veio parar aqui, alguma coisa de casa você procura... Esse é o meu blog de coisas que eu acho interessante, criativa, bonita, lúdica... para casas!

Não sabia bem como começar minha primeira postagem, foi então que minha melhor amiga, a Beta, me deu a idéia de mostrar um pouco do que EU gosto, um pouquinho do meu estilo.

Mas vamos começar pelo início... quando me mudei, há umas 3 semanas, estava convicta que gostava mesmo de retrô, queria jukeboxes, sofás de couro, polkadots ... quando trouxe a minha mesa de jantar, de madeira maciça, que veio da casa dos meus pais, passou por lojas, e estava jogada às traças no depósito... ela veio toda manchada de tinta e marcada de serra. Amei!

Meus móveis todos puxam pro verde claro, bem como os detalhes... A maioria das minhas coisas vieram da minha vó; cadeiras, pratos decorativos... a escrivaninha foi comprada pelo meu pai na minha infância... quando vi, minha casa era Shabby chic!

Shabby chic é um tipo de design de interiores onde os móveis e/ou acessórios são escolhidos pela sua idade ou sinais de uso... Os tecidos, em tons claros (geralmente), são preferencialmente algodã0 ou linho, sendo o linho preferido. Cores gastas e pastéis são características marcantes.

Esse estilo começou na Gran Bretânia e evoca decorações típicas de grandes casas de campo. O resultado do shabby chic é alcançar um efeito elegante, contrapondo-se com o sentimental pop-victoriano.

Ai vai uns dos meus favoritos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário